
Estefania Lima é idealizadora, editora da Revista Urdume e co-fundadora do Instituto Urdume. Mestra em ciências médicas pela FMUSP, Graduada em em Comunicação Social e graduanda em Filosofia pela UFPR, ministra cursos sobre artes manuais têxteis e é coordenadora do núcleo de pesquisas sobre o tema no Instituto.

Gustavo Seraphim é formado em direito e atua como gestor de projetos culturais e artísticos. É co-fundador do Instituto Urdume e coordenador do Fio da Conversa, iniciativa por meio da qual investiga os fazeres manuais têxteis, as relações de gênero e as representações de masculinidades.

Nathália Abdalla é designer, pós-graduada em Artes-Manuais para Terapias. Através do fazer-pensar manual pesquisa os interstícios entre os fazeres manuais e suas expressões terapêuticas e micro políticas. É co-fundadora do Instituto Urdume onde coordena a área de comunicação visual e edição de arte.
Paula Melech é jornalista responsável da Revista Urdume e co-fundadora do Instituto Urdume. Interessada nas possíveis relações entre a escrita e as manualidades, investiga a construção textual como um caminho para o autoconhecimento e a comunicação afetiva.


Bárbara Poerner Pereira é comunicadora de moda e escritora. Acredita na potência do jornalismo e das palavras escritas para transformar o mundo e escreve, lê e pesquisa sobre outras formas de pensar e fazer moda - no mesmo compasso que busca revolucionar esse sistema. Atua como redatora no Fashion Revolution Brasil. É integrante do Instituto Urdume.