top of page

"A raiz do nó", por Beethoven Cavalcante

Do fio ao movimento

A técnica toma forma

Do que está dentro

Da nossa vivência

Do nó à raiz da técnica.

A técnica do movimento.



A raiz do nó [2023] - Beethoven Cavalcante - Fortaleza (CE)





Trabalho com o nó da eternidade celta, explorando cordas de espessuras variadas, da corda mais grossa ao fio mais fino, a técnica é repetida independente do material a ser trançado, o objeto tende a modificar o ritmo, a força e a forma como a técnica vai sendo aplicada até restar apenas o instrumento, o corpo com a técnica que me foi apreendida. Sem o corpo/instrumento não resta nada.



Beethoven Cavalcante

Artesão e criador de conteúdo


Neto de costureira, filho de uma bordadeira com um inventor, um artista multimídia criativo com graduação em teatro, formações nas áreas de produção cultural, figurino, ex-aluno da Escola de Negócios da Rede Asta e criador de conteúdo acelerado pelo Creators Boost da YOUPIX.

O trabalho com figurinos e adereços teatrais o aproximou das técnicas têxteis e desde janeiro de 2021 vem criando conteúdos no tiktok com foco no ensino do macramê, projetos de DIY para decoração e dicas de empreendedorismo.

Beethoven ajuda as pessoas a desenvolverem suas habilidades manuais e até a transformarem isso no seu próprio negócio, compartilhando suas experiências com a criação da marca de artefatos têxteis Tecê Studio.



49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page