A REVISTA URDUME é uma publicação independente sobre artes manuais têxteis, expressão e autoconsciência, idealizada por Estefania Lima, criada em novembro de 2018 com a edição número zero, ainda digital. Em fevereiro de 2019, foi lançada a primeira edição impressa, somando quatro edições ao final do primeiro ano.

Na edição número quatro, a Revista URDUME trouxe a edição número zero da Revista Fio da Conversa, que aborda novas masculinidades e artes manuais têxteis, e será lançada no primeiro semestre de 2020.

Eixos temáticos: técnicas (tricô, crochê, bordado, tecelagem, costura,etc.), materiais e fibras, moda e sustentabilidade, artesanato e cultura material, arte e expressão, educação, bem-estar e autoconsciência.

Expediente

Idealizadora e Editora:

Estefania Lima

Produtor:

Gustavo Seraphim

Diagramação:

Nathália Abdalla

Jornalista responsável:

Paula Abdalla

Jornalistas:

Cristine Bartchewsky, Estela de Andrade e Iris Alessi

Colunistas:

Cris Bertoluci, Dani Nogueira, Marie Castro e Vilma Silva

+ Colaboradores convidados

Estefania Lima
Gustavo Seraphim

A REVISTA URDUME preza por uma comunicação no tempo das mãos e liberdade editorial. Por isso, contamos com os leitores da publicação para investirem na revista através da campanha de membro-investidor 2020 (que garante a assinatura 2020 + seu nome em todas as edições + recompensa - peça (s) de uma marca/artista (confira as opções abaixo).

Caso você seja uma pequena marca, também é possível patrocinar uma edição da URDUME pelo valor de R$200,00 e ter sua logo em nosso expediente, para saber mais, escreva para gustavo@urdume.com.br 

 

Valores e recompensas da campanha de membro-investidor 2020:

Curitiba - Brasil

www.urdume.com.br