EDITORA URDUME - COMUNICAÇÃO NO TEMPO DAS MÃOS

A editora URDUME foi criada para dar materialidade a conteúdos reflexivos e baseados em jornalismo lento (slow journalism) e uma comunicação que acompanhe o tempo das mãos.

 

Nossa audiência é qualificada e composta por mulheres e homens interessados em artes manuais têxteis, artesãos e artistas têxteis; profissionais, estudantes e pessoas interessadas em moda consciente; educadores e profissionais de saúde que utilizam as manualidades como ferramentas de educação e saúde; e homens e mulheres dispostos a dialogar sobre performance de gênero através dos fios.

POR QUE IMPRESSO?

A tecnologia e seu ritmo pautado pela urgência nos trouxe à era da “informação por impulso”, ou seja, recebemos uma montanha russa de notícias, e captamos somente aquelas que despertam nossos impulsos emocionais (rejeição, adesão, raiva, simpatia, admiração etc), gerando a redução da nossa capacidade de reflexão, especialmente nas questões mais complexas.

Acreditamos que o forte retorno do fazer manual vem justamente como resposta a essa pressão e, por isso, optamos por entregar um conteúdo de qualidade, de característica reflexiva e em um formato que incentive o leitor a ter um momento de autopercepção de si e do seu entorno.

"No fim do milênio passado vivemos, por exemplo, o abandono dos vinis (LPs) ou das câmeras fotográficas analógicas (aquelas em que é preciso revelar os filmes), bem como suas substituições por novas tecnologias. Recentemente, no entanto, estes artefatos voltaram a ser procurados por um número considerável de consumidores que descobriram um prazer em conectar-se com a história e o com o “slow”, o que restabeleceu uma demanda significativa destes produtos. Isto é, se na última década o analógico passou por um período de resistência e quase extinção, hoje ele se tornou o nosso refúgio reconfortante, conquistando um cantinho especial nos nossos corações e, claro, um espaço só seu no mercado."*

SEBRAE - Espaço para o analógico, Tendências de mercado, 2020/2021*

Curitiba/São Paulo - Brasil

www.urdume.com.br